QUEM SOU

Seja bem-vindo ao cantinho da "Dri"! Entre e fique a vontade para conhecer um pouco mais da minha história e de como iniciei as minhas artes.

Quando eu tinha uns 7 anos pedi para que minha mãe alisasse o meu cabelo porque eu queria ter o cabelo igual ao da "Xuxa", com franjinha (risos) e no primeiro dia ficou lindo, porém quando lavei percebi que realmente não ficou igual. Todas as minhas amigas tinham os cabelos naturalmente lisos e era normal querer fazer parte da mesma sintonia, já que minha família não me convencia do contrário, porém era e é impossível fazer algo que nasceu crespo se tornar NATURALMENTE liso, e com o passar do tempo percebi que tudo não passava de uma grande ilusão. Então fui crescendo, me desenvolvendo, fazendo novas amizades e conhecendo um pouco mais de minha cultura negra e me identificando cada dia mais. Algumas pessoas consideram como racismo, mas na verdade consegui compreender que não havia sentindo algum me tornar igual as outras pessoas, todos somos diferentes e ninguém é igual a ninguém, portanto é normal o meu cabelo ser crespo e o outro ser liso, ondulado, encaracolado, chapado, etc.




Foi um marco em minha vida, quando aos 20 anos, decidi cortar o meu cabelo e eliminar toda química que fazia parte da minha história até ali. Chorei nos primeiros dias e por um período de 12 meses trançava toda semana para acelerar o crescimento dos meus lindos cabelos (risos), porque ainda não tinha auto-aceitação da minha real origem. 




Até que um dia, me preparando para ir a casa da minha trancista, ela informou que seu lavatório não poderia ser utilizado e que teria que ir com o cabelo solto até a sua casa (cerca de 20 km utilizando transporte público) foi ai que me vi diante de uma realidade que não poderia mais fugir, meu cabelo exigia liberdade e precisava assumir: QUEM SOU EU??? ME LIBERTEI!! (risos), confesso que estranhei no começo mas agora é completamente normal porque decidi valorizar a minha cultura e origem. Foi então que começei a buscar novos "looks" e novidades do mundo da moda Black. 




Iniciei meus trabalhos em meados de 2007, através da curiosidade em fazer tranças. Aprendi um pouquinho olhando aqui, mais um pouquinho fazendo ali e a força de vontade e dedicação falaram mais alto e me especializei em Tranças e Dreads. 

Desde então não parei mais e tenho uma enorme satisfação em realizar as minhas chamadas "Artes Black".  O orgulho e satisfação em representar a CULTURA NEGRA me levam em busca do aperfeiçoamento constante, inovando e aplicando novas técnicas e artes nos cabelos. 

Espero que minha história seja o despertar para muitas mulheres que ainda não assumem sua verdadeira origem, lembrando que você não precisa ser igual a ninguém e sim permitir que a NATURALIDADE dos fatos seja presente em sua vida.

Gostaria de agradecer primeiramente a DEUS que em todos os momentos me dá força e ânimo para continuar em frente!! A Kelly Bovoline (Trancista Profissional) e ao Sidney Alamo (Pegada Preta) que me apoiaram e incentivaram nesse período de aceitação e a todos amigos e família que estranharam no começo a mudança radical mas continuam me amando da mesma forma (Risos).

Fiquem a vontade, entrem, conheçam um pouco mais das minhas artes e não hesite em deixar o seu registro em minha página, com) dúvidas, sugestões, contratar meus serviços e elogios é claro (Enriquece auto-estima humana rs).

Abraço a todos.

Andressa de Almeida, mais conhecida como "Dri"









Um comentário:

  1. Mulher inteligente!!! Parabéns por amadurecer e tornar-se mais esperta...rsrsrs Gosto não se discute, mas o cabelo Afro é lindo... eu adoro os meus cachos. ;)

    ResponderExcluir